Atendimentos Itinerantes

Durante essa semana foram realizados três atendimentos itinerantes de saúde, com mais de 100 pessoas beneficiadas. As comunidades foram: Ouricuri do Ouro, Lagoa do Meio e Buriti do Alho.

Os atendimentos itinerantes vem sendo sucesso em todo o município de Brotas de Macaúbas, uma forma de cuidado com a saúde e prevenção com a população, o atendimento busca uma estratégia em levar diversos serviços da saúde: Consultas médicas, enfermagem, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, distribuição de preservativos, visita domiciliar, distribuição de medicamentos, palestras entre outros.

Para o Sr. Arlindo Rosa da Comunidade de Ouricuri do Ouro, o atendimento itinerante é uma forma excelente para quem vive na zona rural. “Não precisa a gente se deslocar até Brotas ou Feira Nova, é praticamente em casa, até agora é só elogios tanto pela iniciativa quanto o serviço do médico e enfermeiros”, afirmou Sr. Arlindo.

As próximas comunidades à serem atendidas próximos dias são: Barreiro de Feira Nova, Araci, Nova Santana, Barrinha e Lagoa Nova.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

 

COMPARTILHAR