Brotas participa do Bahia Rural Contemporânea

Está acontecendo na capital do estado, o maior evento da agricultura familiar do Brasil, Bahia Rural Contemporânea – Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária (VIII FEBAFES), que teve abertura no dia 25 de novembro e se encerra amanhã, domingo (03).

O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e tem o objetivo de apresentar ao público a produção da agricultura familiar, economia solidária e reforma agrária, mostrando toda a diversidade cultural e produtiva dos Territórios de Identidade da Bahia.

A área, de aproximadamente 11 mil metros quadrados, está ocupada por Armazéns da Agricultura Familiar, dispostos como uma vila interiorana, com 270 expositores, dos Territórios de Identidade da Bahia. Entre os Territórios, está o do Velho Chico representado pela COPAMESF, que na ocasião três grupos do município de Brotas de Macaúbas tiveram a oportunidade de expor seus produtos para comercialização. Os grupos são: Artesãs Filhas do Vento da comunidade de Sumidouro, Arte Doces da comunidade de Araci e Sabor da Fruta da Comunidade de Novo Horizonte.

De artesanato até doces e guloseimas, é assim que Brotas participa da feira, o grupo Arte Doces com o famoso doce de banana com pimenta, a combinação do trio (leite, banana e goiaba), além dos doces de frutas típicas regionais, de umbu e maracujá do mato. Já as Artesãs Filhas do Vento com toda a criatividade, apresentaram os artesanatos feitos pela palha do licuri (bolsas, balaios, bonecas etc). E pra fechar, o Sabor da Fruta com o delicioso sequilho que dá gostinho de quero mais.

Em contato com o Grupo Artesãs Filhas do Vento, elas ressaltaram sobre a felicidade de poder participar deste evento tão importante. “Para a nossa associação é um prazer estarmos participando de um evento tão grandioso em nosso estado, podendo assim levar o nosso trabalho cada vez mais longe para que mais pessoas conheçam. Participando desses eventos, sentimos que podemos ir cada dia mais além”. Concluiu a Presidente da associação, Iraci Camilo.

Você que está em Salvador entre hoje e amanhã, ainda dá tempo passar no Parque de Exposições e conhecer as iguarias da nossa Bahia. Além de conhecer, você pode degustar doces, licores, petiscos e ainda ouvir uma boa música.

A Gestão Terra de Gente Feliz apoia a agricultura familiar e quando a agricultura cresce, a Bahia inteira se fortalece.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

ASCOM – PMBM

COMPARTILHAR