Governo Municipal beneficia agricultores com aração de terras

A Prefeitura de Brotas de Macaúbas, através da Secretaria de Agricultura, está desenvolvendo o trabalho de aração de terra na zona rural do município, já arou mais de 200 hectares de terra.

Uma das características do sertanejo é a esperança, quando começa as primeiras chuvas, os agricultores já se animam em iniciar a plantação. Com isso, desde o início de novembro a Prefeitura iniciou esta ação na zona rural de aragem das terras para proporcionar a produção do agricultor (a), uma chance de melhorar sua renda, tendo em vista que boa parte da população brotense reside na zona rural e tem como renda a agricultura familiar.

Segundo o Secretário da pasta, Aldo Arcanjo, a ação já atendeu cerca de 80 famílias, das comunidades de Nova Santana, Buriti do Alho, Andiroba, São Pedro e Feira Nova. E as próximas comunidades que irão receber o benefício, são: Ouricuri do Ouro, Lagoa Nova, Lagoa do Meio, Alvorada, Barrinha e Lagoa de Dentro.

A intenção da Gestão Terra de Gente Feliz é que este serviço atinja o máximo de famílias possíveis e que tenham suas terras preparadas para o plantio.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

COMPARTILHAR