Encerramento das atividades do Serviço de Convivência 2017 (crianças e adolescentes)

A manhã desta terça-feira (12), ficou marcada para a “garotada” do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Brotas de Macaúbas. A Secretaria de Assistência Social e a Equipe do CRAS reuniram-se com os grupos de crianças e adolescentes para encerrar os trabalhos do SCFV deste ano de 2017.

O evento de encerramento proporcionou uma manhã muito divertida na Pousada Vovó Terezinha, onde os usuários puderam ter um dia recreativo e cheio de alegrias, com direito a brincadeiras, banho de piscina, apresentações, refeições e entrega de brindes.

O projeto SCFV deu-se início em abril com a criação de quatro grupos de crianças e adolescentes, com média de 100 participantes. Durante este tempo foram realizadas diversas atividades culturais, esportivas e oficinas, dentre outras conforme a idade. O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

Para a Psicóloga Priscila, o dia de ontem foi satisfatório, “para nós é uma satisfação muito grande ver o sorriso estampado no rosto de cada criança e adolescente que ali estava presente. Poder proporcionar um dia festivo para aqueles que muitas vezes passam em seu dia a dia por tantas adversidades, é impagável. É muito bom estar mais próximo de cada um deles”.

“Atuar como monitora no SCFV foi uma experiência maravilhosa, no começo tive muito medo de não dar conta do recado, mas com o passar dos dias me vi em casa, porque além de ensinar, orientar, aprendi muito com eles. Cada oficina realizada, via como eles eram inteligentes e criativos. Que 2018 este trabalho continue onde diversão, respeito e aprendizado andam lado a lado”, disse a monitora Danusa Santos.

“O trabalho com crianças e adolescentes do SCFV nos deixa muito felizes, pois estamos valorizando seu desenvolvimento enquanto cidadão, as mudanças em seu corpo/mente e principalmente como pessoa humana. Ver nossas crianças e adolescentes tendo um dia diferenciado do que vivem em sua realidade é excepcional. O encerramento foi o que chamamos verdadeiramente de fortalecimento de vínculos entre as comunidades”, concluiu Sulamita Soares – Assistente Social do CRAS.

Participaram do evento os usuários dos grupos, monitoras, equipes da Secretaria e do CRAS, o Secretário de Assistência Social – Genival Mendes, o Prefeito Litercílio Júnior, o Vice-Prefeito Júnior Feitosa entre outros que passaram pelo local para prestigiar.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

ASCOM – PMBM

Fotos: CRAS e Luciano Brotense

 

 

COMPARTILHAR