Prefeito Júnior assina termo de adesão do programa “Internet para Todos”

O Prefeito Litercílio Júnior assinou na tarde desta segunda-feira (12), no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) em Brasília, o termo de adesão ao programa “Internet Para Todos”, do Governo Federal. A cerimônia ocorreu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CIBC) e contou com a participação de mais de 2.000 gestores municipais.

O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no Internet para Todos. A Prefeitura indicou as localidades passíveis de atendimento, que atenderá 27 comunidades rurais do município, quais sejam: Alvorada, Araci, Barrinha, Buriti do Alho, Colônia, Cristalândia, Curralinho, Lagoa da Palha, Lagoa de Dentro, Lagoa Nova, Mata do Bom Jesus, Nova Santana, Nova Vista, Novo Horizonte, Ouricuri do Ouro, Pé do Morro, Pega, Santo André, Saudável, Varzinha, Cocal, Lagoa do Capim, Lagoa do Meio, Roças Velhas, Gamela, Mata do Eufrásio e Água Nova. O programa não oferecerá conexão gratuita para os moradores dessas localidades, mas ofertará conexão a preços reduzidos, a Prefeitura arcará com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem, além de garantir a segurança da área.

A internet chegará nas localidades por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa  e Comunicações Estratégicas (SGDC). De acordo o MCTIC os municípios que entraram na primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, é o caso de Brotas de Macaúbas. O MCTIC ainda informa que o programa prevê levar banda larga para as escolas, hospitais e unidades básicas do SUS através de parcerias com o MEC e Ministério da Saúde.

Para a Gestão Terra de Gente Feliz é uma conquista importante para o município, pois é um programa que promove a inclusão social e digital, e vai beneficiar as comunidades rurais, priorizando as que tem difícil acesso a internet e quaisquer tipo de veículo de comunicação.

ASCOM | Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

 

COMPARTILHAR