Ação PSE – Programa Saúde na Escola

Para atender o objetivo do PSE (Programa Saúde na Escola), foi realizada ações educativas de saúde na manhã de quarta-feira com os alunos e professores da Escola Nossa Senhora de Brotas e Escola Otávio Mangabeira.

Na Câmara de Vereadores a Psicóloga do NASF – Gisele Queiroz reuniu com os professores para falar sobre Saúde Mental, no qual o tema da palestra foi “Cuidando de quem Educa”. Com os alunos da Escola Nossa Senhora de Brotas do turno matutino, esteve Tamires Trindade – Enfermeira da USF José Barbosa Campos, palestrando sobre o tema Puberdade, no qual foi muito participativo pelos alunos presentes.

Ainda dentro desta programação, os alunos da Escola Otávio Mangabeira passaram pelo procedimento de antropometria com a Nutricionista Paloma Sodré. A antropometria é de fundamental importância para avaliação do estado nutricional infantil, a avaliação antropométrica tida como parte de cuidados pediátricos de rotina, é um dos indicadores de saúde da criança mais sensível e usado universalmente. “Com isso poderemos avaliar o estado nutricional dos alunos e caso haja alguma alteração, faremos o encaminhamento para um acompanhamento nutricional adequado”, destaca a nutricionista.

Programa Saúde na Escola (PSE), é uma política pública intersetorial da Saúde e da Educação que se dá com interação dessas equipes para executar e monitorar as ações de prevenção, promoção e avaliação das condições de saúde voltadas às crianças, adolescentes e jovens da educação pública.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

COMPARTILHAR