Parceria entre o município e Senar capacita criadores de ovinos e caprinos

A Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas em parceria com o SENAR iniciou o curso Negócio Certo Rural para criadores de ovinos e caprinos do município, que através de ferramentas simples de gestão eles irão aprender a desenvolver e melhor administrar a pequena propriedade rural. Inicialmente o curso está beneficiando 30 agricultores familiares, a primeira turma na comunidade de Alvorada e a segunda na comunidade de Jatobá.

Uma das prioridades da gestão Terra de Gente Feliz é o investimento na agricultura familiar, visto que o município é rural e a maioria da população se concentra no campo. Além disso, através do PPA-participativo foi solicitada esta demanda, para que fosse oferecido meio de capacitação e incentivo nas diversas cadeias produtivas da agricultura. Para atender esta demanda, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Agricultura buscou junto ao Sindicato dos Produtores Rurais de Seabra e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Para os participantes do curso está sendo um motivo de alegria, o agricultor Juracy Oliveira de Alvorada diz que é um sonho que se realiza “esse curso chegou numa hora boa, pois a gente precisa desse aprendizado. Há tempos já debatia isso na comunidade e na associação, e era um sonho nosso que a gente tinha e agora vamos ter este acompanhamento para desenvolver o nosso potencial”. O Prefeito Júnior, vem sempre debatendo sobre o assunto, buscando meios para despertar o agricultor (a) familiar para buscar meios de geração de emprego e renda no campo. “O município passa por momentos difíceis, mas é motivo de animação para a gente, buscar estas parcerias é muito importante para incentivar o criador a ter um olhar empreendedor no meio do campo, para formação de emprego e renda e fortalecer as cadeias produtivas. Aproveitem o curso que vocês vão sair com uma bagagem maior de aprendizado”, concluiu o prefeito.

O primeiro encontro aconteceu esta semana, que foi ministrado pelo Engenheiro Agrônomo Alex Duarte. Este primeiro encontro foi realizado a apresentação do curso e entrega do kit material. Na abertura esteve presente o Prefeito Litercílio Júnior, Primeira Dama Eliene Ferro, Secretário de Agricultura Ailton Alcântara e o Médico Veterinário Lucas Silva.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas atendendo mais uma demanda do PPA-P. Você pediu, a Prefeitura realizou.

 

COMPARTILHAR