CRAS inicia curso de cabeleireiro nesta segunda

Na manhã desta segunda-feira (05), aconteceu o início do Curso Básico de Cabeleireiro promovido pela Secretaria de Assistência Social através do CRAS. O curso é mais uma demanda do PPA Participativo que está sendo atendida, com o objetivo de promover a qualificação profissional para que os participantes tenham autonomia e possam complementar a renda familiar.

O curso tem duração de três meses e será ministrado por Alessandra Durães, que conduzirá a turma com 14 alunos. Durante as aulas, os alunos irão aprender na teoria e prática o total de oito módulos, sendo: estrutura dos cabelos, preparação para uma boa escovação, tratamento do fio e da raiz (hidratação), escovas e modelagens I e II, corte feminino e masculino e coloração.

A equipe do CRAS esteve presente com o secretário da pasta Genival Mendes desejando boas-vindas aos alunos e a instrutora, presente também esteve a representante da Sala do Empreendedor – Alzita Sodré e o Prefeito Litercílio Júnior. Em sua fala, o Prefeito ressaltou a importância do investimento do curso, pois é uma oportunidade que está sendo disponibilizada para a pessoa aprender, investir na própria profissão e gerar emprego e renda no município.

Em tempo parabenizamos a todos e desejamos boa sorte nesta etapa que se inicia.

ASCOM | PMBM

COMPARTILHAR