Peneira em Brotas seleciona adolescentes para o Palmeiras e Vitória

Nesta manhã de domingo (25) aconteceu a avaliação de futebol “peneira”, para o Grêmio Osasco Audax, com o olheiro ex-jogador profissional Aguinaldo (Guina) em Brotas de Macaúbas. Ação promovida pela Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social e do CRAS.
A avaliação contou com a participação de oitenta atletas da sede e das comunidades rurais. Oito deles foram selecionados, a garota Hildenice conhecida como “Neguinha” irá para a categoria de base do Vitória em Salvador e o garoto Fábio para o Palmeiras em São Paulo. Os demais participarão de competições importantes em outras cidades, entre elas a Copa do Nordeste.
Aguinaldo (Guina) é ex-jogador profissional de futebol e é a segunda vez que realiza a peneira em Brotas, ele diz que teve uma boa evolução do ano passado pra cá. “A avaliação em Brotas foi muito boa, estive aqui há um ano o campo ainda era de terra e agora está muito bom pois está gramado, próprio para a garotada praticar melhor o futebol, que tiveram uma evolução muito boa, principalmente na turma de 2006, 2005, 2006”. Guina agradeceu a oportunidade e sente grato por realizar esta avaliação em Brotas, pois é a terra natal do seu pai. “Cidade que tenho um carinho grande, pois meu pai é natural daqui, de Lagoa de Dentro, pra mim é uma satisfação ver um garoto daqui em um clube grande e levar o nome desta cidade querida, eu farei o que tiver ao meu alcance, parabéns a todos os idealizadores”, concluiu o olheiro.
Para Geni Mendes, Secretário de Assistência é motivo de alegria ter um profissional igual a Guina em nosso município. “Estou feliz em ver os jovens buscando transformar o sonho em realidade, era um desejo nosso da gestão trazer Aguinaldo novamente para estimular essa galera em especial os que participam do grupo de futebol do CRAS. Estaremos fazendo o possível para proporcionar mais momentos como este para que os jovens e adolescentes busquem caminhos diferentes e melhorem suas condições”, ressaltou.
A gestão Terra de Gente Feliz em nome do Prefeito Litercílio Júnior parabeniza a todos os selecionados, estamos torcendo para que todos desenvolvam a melhor condição futebolística nos locais nos quais foram encaminhados e tenham sucesso.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

Fotos: ASCOM PMBM e Evaldo Oliveira

COMPARTILHAR