CRAS promove dia recreativo para crianças e adolescentes

Alegria e diversão, assim podemos descrever o dia de hoje para os usuários do Serviço e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV) de Brotas de Macaúbas. A Secretaria de Assistência através do CRAS, promoveu um dia recreativo para encerramento das atividades dos grupos no ano de 2018. A “galera” se reuniu na Pousada Vovó Terezinha onde puderam aproveitar o dia com banho de piscina, brincadeiras, apresentações culturais, vivenciando o real sentido do Serviço de Convivência.

Atualmente o SCFV conta com a formação de seis grupos no município, dois são de idosos (sede e Nova Santana) e quatro de crianças e adolescentes (Sede, Alvorada, Lagoa Nova e Feira Nova). Os grupos de convivência são espaços de inclusão social com o objetivo de fortalecer as relações familiares.

O Secretário de Assistência Social Genival Mendes, reforçou a importância em promover esses momentos para os usuários do grupo. “Apesar do trabalho intenso, no final é bom ver o sorriso de cada um aproveitando e se divertindo, principalmente por a Secretaria ter atendido o pedido deles em poder passar esse dia na pousada”, relatou.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

COMPARTILHAR