Fé e cultura marca o dia de Santo Reis em Brotas de Macaúbas

O Dia de Reis, ou Dia de Santo Reis, celebrado em 06 de janeiro, tem origem portuguesa na tradição católica que lembra o dia que Jesus recebeu a visita dos três Reis Magos, data também que encerra os festejos natalinos.

A folia de reis é uma das manifestações culturais mais tradicionais no município de Brotas de Macaúbas, que nos últimos anos que vem se tornando marcante em várias regiões. Nas localidades que comemoram o Santo Reis, os grupos se reúnem com cantadores e instrumentalistas e saem visitando as casas para a apresentação das cantorias e danças animadas e recebem esmolas para celebrar o dia.

Com o intuito de valorizar e prestigiar esta cultura, o Prefeito Litercílio Júnior esteve presente acompanhando diversos reisados. “Agradeço e parabenizo todos os reiseiros e reiseiras dos grupos de mulheres de Barreiro/Lagoa do Capim, Alvorada, Barrinha, Lagoa Nova, grupos de Piranha, Baraúna, Roças Velhas, Sumidouro, Baixio do Sumidouro, Mucambo, Moita, Curralinho, Santo André, Malhada e Jatobá, por levarem alegria, fé, empenho, dedicação, beleza, emoção e manter a nossa cultura viva”, expressou o prefeito.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

COMPARTILHAR