Comunidade do Cocal passa a contar com o atendimento do Balcão da Cidadania e SAC

O Prefeito Litercílio Júnior participou na noite desta quarta-feira (08), de um encontro com os moradores de Cocal e região. Na ocasião além de ouvir demandas da população, o prefeito anunciou sobre os serviços que vai ser prestado na comunidade, sendo, o atendimento do Balcão da Cidadania, SAC, também foi lançado o edital do curso de cabeleireiro masculino e feminino.

Construído junto com os moradores e lideranças locais, o Balcão da Cidadania que conta com atendimento jurídico vai atender toda segunda quarta-feira de cada mês. Já o SAC, inicialmente vai oferecer o serviço de emissão de RG e vai atender toda terceira quarta-feira. Ainda durante o encontro, foi lançado o edital do CRAS que abre vagas para pessoas que possuem o interesse em desenvolver as funções da profissão de cabeleireiro, já aberta as inscrições, sendo realizadas no Ponto de Apoio.

As ações anunciadas, além de ser um sonho de muitos que moram na região, são demandas propostas pela população da região no PPA Participativo e que está sendo atendida pela gestão Terra de Gente Feliz. Para Edilson da comunidade de Água Nova, a proposta é muito boa, “este atendimento aqui vai ser bom para todos nós da região do Cocal, muita coisa será resolvida aqui sem precisar deslocar até Brotas, além de evitar a viagem já é uma economia pra gente”, ressaltou.

Acompanhando o Prefeito Júnior esteve Josemilton Correa – Secretário de Administração e Finanças, Genival Mendes – Secretário de Assistência Social – Dr. Edvando Santos – Advogado do Balcão da Cidadania, Jhonatan Farias – Coordenador do CRAS e o vereador Zelito representante da região.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

 

COMPARTILHAR