Edital de Convocação – Curso de Cabeleireiro no Cocal

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE BROTAS DE MACAÚBAS

A Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas, por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS da Secretaria Municipal de Assistência Social no uso de suas atribuições legais, faz saber que será realizada à seleção de vagas para o curso básico de cabeleireiro no Município de Brotas de Macaúbas, a qual reger-se-á de acordo com as instruções deste Edital.

1. DO OBJETO

Esse edital tem por objeto a seleção de jovens e adultos oriundos do Município de Brotas de Macaúbas que possuem interesse de desenvolver as funções inerentes da profissão de cabeleireiro, adquirindo uma formação técnica básica necessária para o ingresso na profissão.

1. DO CURSO

Endereço: Comunidade de Cocal, Brotas de Macaúbas-BA

Conteúdo:

MÓDULO 1 – Estrutura dos Cabelos;

MÓDULO 2 – Preparação para uma boa escovação. Técnicas de lavatório. MÓDULO 3 – Tratamento do fio e da raiz (hidratação)

MÓDULO 4 – Escovas e modelagens I (Utilizando o secador sem agredir os fios)

MÓDULO 5 – Escovas e modelagens II (Utilizando a prancha sem agredir o fio)

MÓDULO 6 – Corte feminino

MÓDULO 7 – Corte Masculino

MÓDULO 8 – Coloração.

O curso é teórico e prático (treinamento entre as alunas(os) e modelos)

1. DAS VAGAS

Serão disponibilizadas 20 vagas para o curso, sendo dividido em: 10 vagas específicas para o curso básico de corte de cabelo masculino e 10 vagas para o curso básico de cabeleireiro.

1. DOS REQUISITOS MÍNIMOS:

4.1. Possuir 18 anos;

4.2. Ensino Fundamental I (até a 4ª série);

4.3. Inscrição no Cadastro Único;

4.4. Oriundo do Município de Brotas de Macaúbas.

1. DAS PREFERÊNCIAS NA CLASSIFICAÇÃO:
  • Caso haja um número maior de inscrições que a quantidade de vagas ofertadas, as inscrições passarão por uma triagem e serão analisadas pela coordenação do CRAS observando a condição socioeconômica de cada participante, de acordo com a seguinte ordem de preferência:

I – Os cidadãos que não exerçam nenhuma atividade remunerada;

II – Beneficiários do Programa Bolsa-Família;

III – Que não tenham nenhuma formação técnica;

1. DAS VEDAÇÕES

Será vedada a inscrição de mais de um integrante da unidade familiar, ou seja, da mesma residência.

1. DAS INSCRIÇÕES:
  • As inscrições dos interessados ocorrerão no período de 08 a 17 de maio de 2019, no Ponto de Apoio do Cocal, Comunidade de Cocal, Brotas de Macaúbas, das 8h às 12h e das 14h às 18h, por meio de preenchimento de formulário e entrega dos seguintes documentos:

I – Documento de identidade com foto;

II – CPF;

III – Comprovante de residência;

IV – Comprovante de renda familiar;

V – Comprovante de inscrição no CadÚnico;

VI – Comprovante de escolaridade;

VII – Comprovante do Bolsa-Família, se beneficiário.

1. DOS RESULTADOS:
  • Os resultados serão divulgados no dia 21 de maio de 2019, às 17h no mural da Secretaria de Assistência Social, do Ponto de Apoio do Cocal e da Prefeitura Municipal e no Site Oficial do Município (http://brotasdemacaubas.ba.gov.br/).

DISPOSIÇÕES FINAIS

Na hipótese de não haver candidatos que preencham as vagas dentro dos requisitos mínimos exigidos no item 4.0, as vagas remanescentes serão revertidas e preenchidas pelo público em geral interessado.

• Na hipótese de um dos cursos não preencher o número de vagas previstos e existindo interessados inscritos pelo outro curso, as vagas serão destinadas para outra turma, desde que respeitado o número limite de 20 alunos entre os dois cursos.
  • Todo o material necessário para realização do curso, com exceção do exigido para o módulo 8 (coloração de cabelo), será fornecido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
  • O ato de inscrição gera a presunção absoluta de que o candidato conhece o presente Edital e que aceita as condições nele estabelecidas.
  • Ao final do curso será concedido certificado para aqueles alunos que tiverem bom aproveitamento e freqüência mínima de 75% do curso.
  • Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Equipe Técnica do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Brotas de Macaúbas, 08 de maio de 2019.

JHONATAN NUNES FARIAS

Coordenador interino do CRAS