Assinada a ordem de serviço para implantação da Agroindústria do alho em Buriti do Alho

O Prefeito Litercílio Júnior assinou na tarde desta terça-feira (09), a ordem de serviço para o início da obra de implantação da Unidade de Beneficiamento do Alho, um projeto de inclusão produtiva na comunidade de Buriti do Alho.

A ação é um convênio da Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas com o Governo do Estado da Bahia através da CAR/SDR, fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal Afonso Florence. O investimento de mais de R$ 200 mil reais, consiste na construção do local que terá um espaço para a sede da associação comunitária, mais os equipamentos, sendo: debulhador e descascador de alho, tanque pasteurizador, processador, microtrator motocultivador entre outros.

Para o Prefeito Litercílio Júnior, é uma conquista com impacto positivo no município. “Essa é a primeira agroindústria de alho na Bahia, é uma oportunidade para as famílias aumentarem as vendas e ter maior visibilidade no mercado. Estamos trabalhando as diversas cadeias produtivas no município, para fortalecer a agricultura familiar e assim desenvolver os pequenos negócios no campo com o intuito de aumentar a renda e gerar trabalho”, ressaltou o prefeito.

Presente no evento esteve os moradores da comunidade de Buriti do Alho e comunidades circunvizinhas, o Prefeito Litercílio Júnior e a primeira dama Eliene Ferro, o vereador da comunidade João Paulo Martins, vereador Wemerson Cleiton e Laerto Fernandes, Padre Uelliton Matos, secretários municipais e representantes do Sintraf e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

 

COMPARTILHAR