Justiça Eleitoral realiza mutirão da biometria a partir deste sábado em Brotas de Macaúbas

Eleitores de Brotas de Macaúbas (94ª ZE) que ainda não fizeram a biometria têm a oportunidade de cadastrar as digitais de 10 a 18 de agosto durante plantão de atendimento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O objetivo da ação é alavancar o recadastramento nas cidades. Em Brotas, dos 8.962 eleitores convocados, apenas 1.218 (13,59%) realizaram a coleta dos dados.

O mutirão da biometria será realizado no posto de atendimento ao eleitor, localizado na Rua Padre Carrilho, 122, Centro (Casa da Música). O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados e domingos, das 8h às 16h. Para ser atendido, basta levar documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência. Caso seja o 1º título eleitoral é necessário comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).

Estão obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade).  O cidadão que não fizer o recadastramento terá o título cancelado e poderá ter dificuldades de obter passaporte, receber salários de função ou emprego público e contrair empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo.

Serviço

O quê: Mutirão da biometria

Quando: 10 a 18 de agosto, das 8h às 18h (segunda a sexta-feira) e das 8h às 16h (sábados e domingos)

Onde: Posto de atendimento ao eleitorRua Padre Carrilho, 122, Centro – Brotas de Macaúbas (Casa da Música) / Praça Santos Dumont, 101, Centro – Ipupiara

Fonte: ASCOM/TRE-BA

COMPARTILHAR