Brotas de Macaúbas passará a contar com Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

Os municípios de Brotas de Macaúbas, Bom Jesus da Lapa, Ibotirama, Morpará e Serra do Ramalho passarão a contar com o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), responsável pela inspeção e fiscalização de agroindústrias que beneficiam e comercializam produtos de origem animal e vegetal em nível local.

O convênio, no valor de R$ 175.600,00, para estruturação do SIM foi assinado, na quinta-feira (08), durante o Seminário “Parceria Mais Forte – Governo do Estado, Prefeituras e Sociedade Civil juntos pela Agricultura Familiar”, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em Bom Jesus da Lapa.  A iniciativa beneficiará mais de 80 famílias.

O seminário contou com a parceria do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Velho Chico e o Colegiado Territorial do Velho Chico, para debater, com as prefeituras e sociedade civil, iniciativas que possam alavancar a produção rural dos municípios da região.

O titular da SDR, Josias Gomes, afirmou que a secretaria, desde 2015, já investiu R$ 52 milhões no território: “Estamos aqui para apresentar a produção da agricultura familiar na região e reafirmar que essa troca de experiências e parceria entre prefeitura, território e estado têm que ser constante para alcançarmos nosso objetivo que é de aumentar a renda e gerar emprego para o agricultor”.

Josias anunciou que, ainda neste semestre, serão entregues para o Território Velho Chico 156 títulos de terra que irão garantir aos agricultores familiares a segurança jurídica e a sucessão rural. A ação é realizada pela SDR, por meio da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA).

O Prefeito Litercílio Júnior esteve presente no evento juntamente com demais prefeitos do Território Velho Chico.

Fonte: Governo da Bahia/ SDR

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

COMPARTILHAR