Prefeito Júnior inaugura Posto de Saúde em Lagoa Nova

Com recursos próprios, o Prefeito Litercílio Júnior entregou um Posto Satélite de Saúde no povoado de Lagoa Nova, atendendo demanda solicitada através do PPA Participativo. Na ocasião foi realizada a I edição do projeto Prefeitura na Comunidade, levando os serviços da gestão pública municipal para mais perto da população.

A manhã de domingo reuniu centenas de pessoas na comunidade para entrega desta obra importante em Lagoa Nova que vem para fortalecer e descentralizar o atendimento da saúde na zona rural. Era um sonho antigo dos moradores, que o Prefeito Júnior realizou e agora eles podem contar com o atendimento diário realizando diversos de enfermagem, como, testes rápido, administração de medicamentos, aferição de pressão arterial, nebulização, curativos, dentre outros. O atendimento médico vai acontecer de acordo o cronograma da Unidade de Saúde da Família Beijamin Gomes Pereira.

Durante o evento a moradora da comunidade, Sra. Aurelina Satéles (87) lembrou de como era a saúde antes. “Moro aqui há muito tempo e antes era uma luta para conseguir um médico, tinha que ir até Brotas que já fui muitas vezes a pé e pagando passagem. Hoje já fiz a consulta e está tudo bem, o posto veio pra melhorar ainda mais com fé em Deus, obrigada prefeito Júnior”, expressou.

Em sua fala, o Prefeito Júnior agradeceu a todos pela confiança em seu trabalho. “Agradeço a cada um que confiou e confia em mim e no meu trabalho, mesmo diante que são muitas. Hoje é um momento de alegria, na entrega deste posto e venho agradecer a associação comunitária pelo apoio que sempre nos deu quando os atendimentos itinerantes eram realizados na associação, e hoje vocês podem contar com um local apropriado para o serviço”, ressaltou. Ainda em seu discurso, Júnior reforçou sobre os diversos projetos que vem sendo desenvolvido no município, principalmente na política pública da agricultura familiar e fomento a geração de emprego e renda.

O evento contou com a presença da primeira dama Eliene Ferro, Secretária de Saúde Ananda Trindade, Padre Ueliton Matos, dos vereadores Laerto Fernandes, João Paulo e Wemerson Cleiton, além de secretários e equipe de governo, representantes da sociedade civil, moradores da comunidade e região.

PREFEITURA NA COMUNIDADE

No mesmo dia também aconteceu a primeira edição do “Prefeitura na Comunidade”, um projeto do prefeito Júnior implantado na gestão de 2009-2012 e voltou a acontecer no município, como forma de facilitar o cidadão para ter acesso aos diversos serviços da gestão pública.

Foi um momento positivo com ampla participação, onde a população da região teve acesso a: consulta médica e de enfermagem, atendimento odontológico, atualização do cartão de vacina, testes rápido, encaminhamento de consultas especializadas, emissão do cartão do SUS, cartão do idoso e ID jovem, emissão de RG e CPF, atendimento jurídico, atendimento ADAB e Garantia Safra, distribuição de mudas, atendimento psicossocial, espaço beleza, espaço diversão.

“É uma luta constante de toda a equipe, mas estamos aqui para atender e aproveito para agradecer a cada servidor, voluntários, parceiros e a comunidade que abraçou o projeto. Estamos aqui para servir, somos servidores de vocês e luto pela liberdade e para que a população tenha seus direitos respeitados”, concluiu o Prefeito.

COMPARTILHAR