Curso de cabeleireiro beneficia mais de 20 famílias na região do Cocal

A fim de qualificar as pessoas para desenvolver novas habilidades profissionais, o Governo Terra de Gente Feliz vem realizando cursos básicos de capacitação com o objetivo de aumentar a geração de emprego e renda no município de Brotas de Macaúbas.

Na última sexta-feira (18), aconteceu a entrega dos certificados para os alunos do curso básico de cabeleireiro na comunidade de Cocal, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Oportunidade que beneficiou mais de 20 famílias na região.

O curso de qualificação com duração de três meses, foi ministrado pelo instrutor Alexandre Silva, abordando a teoria e prática sobre as técnicas para cortes, lavagem, escova, coloração, técnicas que assegura o aluno para ingressar na profissão. Além do curso os alunos foram contemplados com um kit profissional, contendo secador, máquina de cortar cabelo, tesoura, pentes, navalha e escova modeladora.

O Prefeito Júnior vem sempre incentivando para que estas ações aconteçam – “É sempre uma alegria poder estar aqui e em especial neste dia em que encerra este curso, parabenizo a todos pelo esforço e dizer que isso não é custo e sim um investimento, pois investir na geração de renda é uma forma das pessoas terem acesso ao conhecimento e ser livres com dignidade”. Para Gilmara Lima, foi uma fase importante para eles – “Estamos muito agradecidos pela oportunidade, foi um aprendizado grandioso para todos nós”, expressou a aluna.

No mesmo dia aconteceu a I edição do CRAS itinerante na comunidade, levando diversos serviços e atendimentos, uma forma de aproximar o cidadão para ter acesso aos seus direitos. Foi um dia produtivo e marcante que contou com a presença dos moradores do Cocal e região, do Prefeito Júnior, Vereador Zelito, Secretário de Assistência Social Genival Mendes e equipe da gestão municipal.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

COMPARTILHAR