Empresa descumpre ordem judicial e sistema da ADAB está instável

A ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) vem a público informar que a empresa SM Solução para Gestão da Informação LTDA-ME, responsável pela administração do SIAPEC, sistema que gerencia o banco de dados da movimentação agropecuária baiana, descumpre ordem judicial ao se recusar a entregar as senhas de acesso ao mesmo, provocando instabilidade, o que coloca em risco todo esforço de 22 anos do Governo do Estado, da agência e dos produtores para preservar o status de Bahia Livre da Aftosa.

A instabilidade que acomete o sistema em todas suas funções pode comprometer o andamento da Campanha de Vacinação contra a Aftosa, que acontece até o dia 30 de novembro em toda a Bahia. A ADAB manifesta intensa preocupação com os prejuízos econômicos e de saúde pública que poderão advir dessa situação, ocasionando o comprometimento da sanidade dos rebanhos, a fitossanidade dos produtos vegetais que circulam dentro do Estado e também prejudicando as exportações, ou seja, interferindo diretamente em toda movimentação da agropecuária baiana.

A ADAB está adotando as providências cabíveis junto à Prodeb e à Procuradoria Geral do Estado para que a situação seja regularizada.

Fonte: ASCOM – ADAB

COMPARTILHAR