Plantão da Biometria neste sábado (07) em Brotas de Macaúbas

Neste sábado, 07 de dezembro, vai acontecer o plantão da biometria em Brotas de Macaúbas no Posto de Atendimento ao Eleitor (Rua Padre Carrilho, nº 122 – Centro). O objetivo é oferecer mais uma opção de atendimento aos eleitores do município que está em fase obrigatória para o recadastramento biométrico, com prazo final até 18/02/2020.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, e este mês de dezembro, excepcionalmente, vai acontecer o plantão nos finais de semana, aos sábados até o dia 21/12, das 08h às 12h. Após este período o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), vai entrar em recesso e por este motivo, o funcionamento do posto vai estar suspenso no período de 23 de dezembro a 06 de janeiro, cumprindo as determinações do Judiciário.

De acordo os dados do Biomaps, aplicativo para monitoramento da biometria, é importante ressaltar que no município de Brotas de Macaúbas ainda há um número alto de eleitores sem realizar o recadastramento biométrico. Lembrando que o cidadão deve agendar o atendimento antecipadamente, tanto para ser atendido tanto na semana, quanto nos plantões.

MEIOS DE AGENDAMENTO:

Site: agendamento.tre-ba.jus.br

Telefone: 0800 071 6505

WhatsApp: (71) 3373-7223

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

O eleitor deve apresentar o original e cópia do documento com foto, título de eleitor e o comprovante de residência (emitido há no máximo, 3 meses – se a residência for aluguel, apresentar o contrato – se o comprovante estiver no nome do cônjuge, apresentar a certidão de casamento). Para homens com idade entre 18 e 45 anos que, além da biometria vão solicitar o primeiro título de eleitor, é necessário levar o documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar.

CANCELAMENTO DO TÍTULO

A Justiça Eleitoral alerta ao cidadão para que não deixe de buscar pelo atendimento biométrico e regularize o título o quanto antes. O eleitor que não atender a convocação terá o documento cancelado, o que poderá ocasionar outras diversas implicações, a exemplo: impossibilidade de ser empossado em cargo público; dificuldade para obtenção de empréstimos em instituições públicas; problemas para tirar ou renovar o passaporte, impedimentos para matricular-se em instituição de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outros.

COMPARTILHAR