Novos Conselheiros Tutelares tomam posse em Brotas de Macaúbas

Os cinco novos Conselheiros Tutelares eleitos para o quadriênio 2020-2023 foram empossados na tarde desta sexta-feira (10), no ato solene realizado nas imediações da Câmara de Vereadores, evento promovido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Prefeitura Municipal de Brotas de Macaúbas em conjunto com a Secretaria de Assistência Social.

Eleitos em outubro/2019 por meio do Processo de Escolha, foram empossados os conselheiros tutelares titulares: Marisa Pedro de Alcântara, Cláudia Sodré Pereira, Silvio César Lima de Oliveira, Valderisa Sodré Alves e Selma Lima Araújo. Também receberam a posse os conselheiros suplentes: Adilson Rodrigues de Oliveira e Tacilla Pereira Barbosa.

Os conselheiros terão a missão de atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes do município de Brotas de Macaúbas estiverem sendo ameaçados ou violados, seja pela sociedade ou pelo Estado, pela família ou pelo responsável. Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A cerimônia contou com a presença do prefeito Litercílio Júnior e a primeira-dama Eliene Ferro, a Presidente do CMDCA Alzita Sodré, Secretário de Assistência Social Genival Mendes, Presidente da Câmara de Vereadores Wemerson Cleiton e Wanderley Matos representante e vice-presidente da Comissão Especial Eleitoral.

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

COMPARTILHAR