NOTA DE ESCLARECIMENTO: Brotas de Macaúbas não há nenhum paciente com Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Brotas de Macaúbas, vem através de Nota Oficial, informar à população que até hoje, 13 de março de 2020, não há nenhum caso confirmado ou suspeito de portador do Coronavírus – COVID 19 no município.

A Secretaria afirma que desconhece tais informações e reforça que o Departamento de Vigilância em Saúde, vem adotando todos os cuidados de segurança e orientações do Ministério da Saúde para prevenção da doença. Em caso de apresentação de sintomas, orientamos que o paciente procure a Unidade de Saúde mais próxima ou o Hospital.

Vale ressaltar que de acordo o boletim emitido pela Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB), nesta quinta-feira (12), às 17h19 min, a Bahia registrou 216 casos notificados com suspeita clínica de infecção do novo vírus, sendo três deles confirmados, todos na cidade de Feira de Santana.

O momento é de monitoramento, prevenção e disseminação de informações corretas à população para não causar pânico, por isso, solicitamos que não compartilhem de informações inverídicas, que caracterizam Fake News.

As informações de saúde que tem relevância para a população são sempre feitas através dos canais de comunicação oficiais da Prefeitura, pela página no Facebook, Instagram, Site (www.brotasdemacaubas.ba.gov.br) e WhatsApp (77) 98139-6930.

Atenciosamente

Secretaria Municipal de Saúde de Brotas de Macaúbas

COMPARTILHAR