Garantia Safra: Agricultores familiares de Brotas de Macaúbas receberão o benefício em parcela única

A Prefeitura de Brotas de Macaúbas por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, informa aos agricultores e agricultoras familiares, que foi liberado o pagamento referente ao Garantia-Safra 2018/2019. O pagamento será realizado ainda este mês de junho em parcela única no valor de R$ 850,00, conforme calendário do Bolsa Família.

De início, foi liberado o pagamento para 955 beneficiários e há mais 120 agricultores com pendência de documentação para realizar a atualização de dados e ser liberado o pagamento no mês consecutivo. Àqueles que estão com pendência de documentos, não possuem o cartão Bolsa Família deverão procurar a Secretaria Municipal de Agricultura para as devidas orientações. A mesma informação vale para caso de falecimento, o responsável deve procurar a secretaria para que seja realizada a transferência.

Importante ressaltar, sobre as informações dos dados analisados do LSPA – Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), e dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), onde as informações do município de Brotas de Macaúbas estavam incorretas e ocorreu atraso no pagamento. A Secretaria Municipal reforça que o pagamento já havia sido efetuado desde setembro/2019 e solicitou à coordenação geral do programa para que fosse reanalisado os dados, pois as informações estavam incoerentes com a realidade, já que 2018/2019 foi um ano mais escasso, onde todos perderam a safra. Após muito esforço da equipe gestão Terra de Gente Feliz, foi concedida a liberação do benefício aos agricultores e agricultoras familiares.

Para consulta do benefício, o próprio agricultor pode realizar sua consulta, inserindo o nº do CPF e o ano da safra, 2018/2019.

http://garantiasafra.mda.gov.br/garantiasafra/Relatorios/frmConsultarBeneficiario.aspx

Prefeitura de Brotas de Macaúbas – Terra de Gente Feliz

 

 

COMPARTILHAR