Kleber faz compromisso com futuro de Brotas em seu discurso de posse

Ao tomar posse pela quarta vez seguida como prefeito, o médico Antônio Kleber Ribeiro fez um compromisso com o futuro o de Brotas de Macaúbas. Ele foi empossado em sessão reservada na Câmara de Vereadores, atendendo aos protocolos da saúde por causa da pandemia do Corona Vírus, ao lado do vice-prefeito Orlando Rodrigues.

Na oportunidade também foram empossados os nove vereadores que atuarão na Câmara pelos próximos quatro anos e escolhida a nova Mesa Diretora da Casa Legislativa. Os vereadores Johnson Sodré Coelho, Carlon Alcântara e Ivone de Jesus foram escolhidos presidente, vice-presidente e primeiro secretários.

Eles foram empossados ao lado dos demais vereadores: Alessandro Novais dos Santos, Anderson Araújo Silva, João Paulo dos Santos, José Pereira de Jesus, Laerto Fernandes Sodré e Tércio Marques de Souza.

Eis a íntegra do discurso preferido por Dr. Antônio Kleber Ribeiro, novo prefeito de Brotas de Macaúbas:

Aos meus conterrâneos, meu querido povo de Brotas de Macaúbas, que acompanham de todos os recantos desse imenso município essa solenidade pela Internet, uma saudação amor e muita alegria.

E não me dirijo nesse momento somente aqueles que votaram em mim e Orlando. Me dirijo a todos os brotenses, sem exceção.

Expresso aqui a minha vontade de fazer um governo de trabalho, muito trabalho.

Um governo de paz e união com todos para que possamos recolocar nossa terra num caminho de progresso e desenvolvimento.

Minha emoção é indescritível por ocupar pela quarta vez o mandato como prefeito de todos os brotenses.

Cumprimento a cada parlamentar desse Legislativo a quem temos muito zelo e respeito. Vamos trata-los com o respeito e dignidade que merecem.

Espero que haja união para que possamos enfrentar juntos essa batalha difícil que vivemos em decorrência da pandemia do corona vírus. É um grande desafio para nós governantes que precisamos dar respostas precisas e imediatas para toda a sociedade.

Quero aqui reafirmar meu compromisso com Brotas de Macaúbas e com o povo da cidade e do campo. Tanto aqueles que votaram em mim para esse quarto mandato, como aqueles eleitores que votaram em outros candidatos. Somos um único povo – o povo brotense. E vamos trabalhar para todos.

Obrigado Brotas de Macaúbas. Conte sempre comigo.

O povo brotense conhece o meu jeito de ser e o meu jeito de governar. Conhece a nossa coragem de fazer mais e melhor com menos recursos. É assim que vamos fazer as pessoas acreditarem de novo nos políticos.

RENOVAR O COMANDO

Ninguém está imune aos efeitos dessa crise, mas nós na Prefeitura não arredaremos o pé na defesa do povo, sobretudo daqueles mais necessitados. É hora de renovar o chamado.

Nesse primeiro momento todas as atenções serão para a saúde do nosso povo. Vamos atuar em todas as frentes para devolver os serviços da atenção básica nos PSFs. Tanto na sede como em Feira Nova, Cocal e Mata do Bom Jesus.

Médicos profissionais de saúde capacitados estarão na linha de frente para um atendimento efetivo e humanizado.

PRIORIZAR A SAÚDE

A partir de agora a ordem é priorizar um trabalho de saúde de primeira, honrando as tradições de nossa amada Brotas de Macaúbas no quesito atendimento médico.

Estaremos também atentos na realidade administrativa do nosso município para que nenhum serviço sofra descontinuidade.

Aos colaboradoras e colaborados escalados para integrar a nossa equipe de governo peço que realizem seu trabalho tendo como prioridade número um o nosso povo que é quem paga o salário de cada um de nós.

SERVINDO COM AMOR

Ao receber o cargo de Prefeito de Brotas de Macaúbas, dirijo-me aos membros desta Casa Legislativa, consciente de que estou falando a todo povo brotense. Estou ciente da extraordinária responsabilidade que assumo neste momento de dificuldades na área de saúde por causa do Corona Vírus.

Mas não hesitarei no momento de atender à nossa população, servindo-a como amor e dedicação e atendendo ao chamado que chegou às minhas mãos pela generosa vontade dos brotenses.

Falará bem mais alto aqui o grande amor que tenho por Brotas de Macaúbas. São 32 anos de serviços ininterruptos, atendendo sem discriminação tanto como médico que sou, como amigo, conterrâneo e também como gestor público.

Afinal, estão nesta terra o conjunto dos melhores valores humanos, culturais e morais que cultivo na vida.

HOMENAGEM À FAMÍLIA

E aqui peço licença para fazer uma homenagem à minha mãe Elza e a meu saudoso pai, Agostinho Filho, que pedi a pouco tempo. Eles foram sempre a inspiração que minha vida que foi se somando à minha esposa Cristina e aos meus adorados filhos Paula, Kleber, Ramon e Frederick.

Devo a Brotas quase todas as minhas conquistas pessoais e profissionais. Estão aqui também o legado do meu avô Agostinho e seus filhos, meus estimados tios, os primos, familiares e os grandes amigos

Ao assumir o cargo mais importante em nosso município assumo o compromisso de cumprir as propostas apresentadas durante a campanha eleitoral e que foram aprovadas pela maioria dos eleitores brotenses.

Não nos afastaremos da meta de construção de um governo cujas prioridades sejam as prioridades de nosso povo. Da promoção das pessoas, valorizando a dignidade humana através da redução das desigualdades e garantia de oportunidades iguais.

Para tanto, pensamos uma gestão pública baseada nos seguintes pilares:

Como já falei, a Saúde será a nossa prioridade, buscando sempre assegurar uma melhor qualidade de vida a todos, pois esse é um direito social e individual de todos.

EDUCAÇÃO E TRABALHO

Também priorizaremos a Educação, que será um instrumento para corrigir desigualdades.

Nossa proposta de buscar novas oportunidades de Trabalho, Emprego e Renda terá como meta encurtar o percurso para a inclusão social.

Estaremos atentos às políticas de Desenvolvimento Urbano, sem dissociá-lo do desenvolvimento rural. Nesse ponto, haverá um equilíbrio de ações, observando sempre o equilíbrio entre as diferentes funções sociais da cidade e do campo.

A agricultura familiar será fortalecida e vamos ampliar e aprofundar as políticas de fortalecimento da Agricultura e Pecuária, como uma estratégia para o incremento da renda e o desenvolvimento no campo.

INTELIGÊNCIA E COMPETÊNCIA

Vamos colocar a inteligência e a competência dos brotenses a serviço de toda a população.

A Prefeitura e os servidores públicos estarão a serviço da sociedade e jamais para servir-se dela.

Estamos hoje no primeiro dia de um ano novo. Que ele sirva para que sejam cristalizadas as reflexões iniciadas no Natal. O momento é de buscarmos a paz e a união em todas as nossas ações.

Que Deus e o Espírito Santo nos iluminem para que possamos governar com sabedoria em busca de decisões justas e íntegras; de modo a fazer um governo que devolva a esperança para o nosso povo.

O futuro de nossa querida Brotas está começando.