Dr. Kleber é eleito vice-presidente do Consórcio Velho Chico

Em busca de parcerias externas para trazer novas conquistas para o município de Brotas de Macaúbas, o prefeito Antônio Kleber foi eleito para a vice-presidência do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Velho Chico. Ele concorreu ao lado do prefeito Márcio Cursino, de Sítio do Mato, escolhido para presidir a entidade, em encontro, no último dia 7, realizado na cidade Bom Jesus da Lapa.

O consórcio é integrado, além de Brotas e Lapa, pelos municípios de Ibotirama, Morpará, Serra do Ramalho e Paratinga. Além da eleição e posse dos novos dirigentes, O Consórcio aprovou a entrada de mais dois municípios: Muquém do São Francisco e Sítio do Mato, aprovando ainda a autorização de entrada de Carinhanha.

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Velho Chico foi criado em 2018, objetivando o desenvolvimento sustentável da região, através da gestão associada de serviços públicos que promovam a melhoria da qualidade de vida da população através de estudos e debates sobre o desenvolvimento.

Além disso, a entidade visa a criação de ações nas áreas de infraestrutura, transportes, saneamento básico, turismo, agricultura familiar e segurança alimentar e nutricional. No que toca a administração pública, o CDS busca a redução de custos da administração pública.

O prefeito Antônio Kleber disse que aceitou o convite para a vice-presidência do Consórcio Velho Chico com o objetivo de colocar Brotas de Macaúbas como protagonista desta importante entidade na busca de parcerias com o governo do estado, melhorando as condições de governabilidade não apenas em Brotas, como também nos demais municípios que precisam trabalhar de forma unida para melhor alcançar seus objetivos.