Brotas articula Selo de Inspeção Municipal

O prefeito Antônio Kleber recebeu nesta quarta-feira, dia 3, a visita de dois representantes do Selo de Inspeção Municipal Consorciado (SIMC) do Consórcio Velho Chico. Vilson Carvalho (agrônomo) e Fernando Escolástico (veterinário) conversaram também com o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Raul Ferro Alcântara e o presidente da Câmara, Johnson Sodré. O intuito da visita foi orientar as associações que possuem estabelecimentos que beneficiam alimentos de origem animal no município para que se adequem para receber o SIMC.

Este selo agrega valor ao produto e garante segurança alimentar para o consumidor. Através do Consórcio Velho Chico o selo recebido pelo produtor inspecionado pelo SIMC terá a possibilidade de ser comercializado legalmente no território e em todos os municipios consorciados.

Desta forma há a ampliação do mercado consumidor, dando condição de expandir o negócio, gerando desenvolvimento social e econômico para o nosso povo.

Eles também visitaram os produtores da comunidade de mel de Novo Horizonte e a cooperativa de leite no povoado de Colônia.