Prefeito pede união aos vereadores contra Covid

O prefeito Antônio Kleber Ribeiro enviou nesta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, mensagem à Câmara de Vereadores que inicia o ano Legislativo. Na mensagem, lida em plenário, ele pediu a ajuda de todos os vereadores e o engajamento na luta contra a Covid 19. “O momento não é para relaxamento e sim para buscar frear o contágio. Pedimos que busquem o apoio de toda a população, em especial dos jovens que estão sendo mais resistentes”, enfatizou.

Kleber apresentou um rápido panorama sobre o município, afirmando ter encontrado “uma situação de grandes dificuldades”. Informou que “há muitas deficiências em todos os setores”, explicando que o maior desses problemas está na situação dos veículos oficiais, uma vez que “não há carros para cumprirmos as muitas missões, principalmente na área de saúde. Os veículos encontrados, em sua grande maioria, estão quebrados ou danificados, o que dificulta e até impossibilita o pronto atendimento à população”, disse.

SENTIMENTO DE UNIÃO

Antônio Kleber aproveitou para apelar mais uma vez ao sentimento de união em busca de soluções para os problemas que afligem o nosso povo. “Espero garantir aqui nessa Câmara de Vereadores não apenas o apoio, mas e principalmente a compreensão de todos para que busquemos juntos soluções para as dificuldades encontradas”, disse.

Para ele “esta Casa Legislativa representa a voz do povo. Vocês são também os olhos de nossa população para acompanhar o andamento da administração pública municipal”. E enfatizou” “precisamos juntos lutar para trazer obras importantes para a vida da população. Isso requer uma articulação entre o Município, o Estado e o Governo Federal. Os vereadores podem nos ajudar muito nessa empreitada”.

DESAFIO

Antônio Kleber lembrou a extensão do município, com mais de 100 comunidades, algumas delas com distância de mais de 100 quilômetros da sede municipal. “Esse é o nosso desafio, se queremos de fato o melhor para o nosso povo e a nossa gente”, revelou.

O prefeito diz na mensagem ter iniciado a gestão funcionando a pleno vapor os setores de urgência e emergência, hospital, SAMU e o Centro Covid. E assegurou ter como meta “trabalhar não apenas na sede, mas levar todos os serviços ao encontro da população da zona rural”. Informou ter conseguido reabrir os PSFs na Sede, Cocal e Feira Nova, garantindo médicos, dentistas e pessoal capacitado para cuidar melhor da saúde dos brotenses. O PSF da Mata será reaberto em breve. O prefeito disse estar “na luta para garantir vacina para todos, para que possamos vencer a Covid 19”, explicando que o envio de doses dessas vacinas para nosso município tem sido insuficiente.

COVID 19

Com relação à Covid 19, falou estar o município vivendo o crescimento de casos ativos. Por isso, a decisão de incluir Brotas de Macaúbas no decreto estadual assinado pelo governador Rui Costa “e já a partir de hoje as medidas tomadas de isolamento social, suspensão de serviços não essenciais em determinados dias e horários serão validadas também em nosso município. Vamos intensificar ainda o toque de recolher, das 22h às 5 da manhã, na busca de zerar os casos da doença tanto na sede como na zona rural”.

No final da mensagem, enfatizou ser “Brotas de Macaúbas um município de muita história e tradições. Não poderemos agora faltar com a inteligência do nosso povo na luta contra esse inimigo invisível”. E c oncluiu: “é hora de esquecermos as diferenças pólíticas e pensarmos no coletivo e no bem comum. Vamos unir as nossas forças em defesa de um município forte e solidário. Cidade e comunidades unidas para devolvermos o progresso e o desenvolvimento”.