Prefeito reúne representantes da eólica e comunidades

O prefeito Antônio Kleber assegurou nesta terça-feira, dia 2 de março, que a Prefeitura de Brotas de Macaúbas participará do esforço para a recuperação da estrada que envolve as comunidades ligadas à companhia eólica, na região da Serra.

Em reunião solicitada pela empresa Startkraft e realizada no auditório da Câmara Municipal, representantes de associações comunitárias e de comunidades envolvidas – Olhos D’água de Dentro, Mangabeira, Sumidouro, Boa Vista e Cocal – debateram a questão com representantes da empresa de energia eólica – Rubio Márcio, Diego Bragé, Frank Land Teixeira – e o prefeito Antônio Kleber. Participaram também a vereadora Ivone de Jesus e o presidente da Câmara, Jonhsson Sodré.

A questão envolve, além da de Brotas, as prefeituras de Seabra e Ibitiara, ficando acertado a busca de uma parceria para dar uma solução definitiva para a questão da estrada que encontra-se em péssimas condições.

A situação da estrada já motivou protesto recente da comunidade que a interditou, pedindo providências. Essa reunião é uma primeira busca de entendimento entre a empresa e essas comunidades. Da parte governamental, o prefeito Antônio Kleber assegurou a participação do município de Brotas de Macaúbas, ficando acertado a busca dos demais prefeitos envolvidos, uma vez que a maior parte da estrada fica no município de Seabra e um pequeno trecho em Ibitiara.

REPRESENTAÇÃO

A reunião contou com os representantes das associações comunitarias de Boa Vista – Jânio Apolinário Nere -; Sumidouro – Claudimiro Rodrigues Paes, Daiane dos Passos Souza e Claudinei dos Passos Souza -; Olhos D’água de Dentro – Maria Dilma Gomes de Oliveira; e da Mangabeira – Alcides Fausto de Oliveira e Maristela Aparecida dos Passos.

O apoio do governo do estado também será buscado, a partir de um encontro com a Secretaria de Infraestrutura, a ser agendado.