PSFs já estão funcionando normalmente

Todos os quatro PSFs em Brotas de Macaúbas – Sede, Cocal, Feira Nova e Mata do Bom Jesus – estão funcionando normalmente,  melhorando o atendimento da população brotense. O prefeito Antônio Kleber, que é médico, destacou a prioridade à saúde de sua gestão, assegurando esforços para melhorar o atendimento em todo o município.

Kleber e a secretária de Saúde, Giovana Braga Castro, tem estado em constante contato com as equipes na busca da excelência no atendimento de saúde em todo o município.

Médicos e enfermeiros que trabalham nas unidades de saúde da família em Brotas de Macaúbas também já participaram de capacitação promovida por uma equipe da 23a Dires, de Ibotirama com foco em DANTs (doenças não transmissíveis), Tuberculose, Hanseníase e Hepatites Virais. O evento aconteceu no Colégio Nossa Senhora de Brotas e contou a participação dos profissionais que atuam nos PSFs.

A médica da Feira Nova, do programa federal Mais médicos, está de licença maternidade. Os pacientes daquela região, encaminhados pela enfermeira, estão sendo atendidos pelo médico plantonista no Hospital Municipal.