Samu capacita socorristas brotenses

Brotas de Macaúbas sediou em fevereiro treinamento do Samu, reunindo profissionais de saúde – técnicos de enfermagem socorristas, condutores socorristas e enfermeiros – de nosso município e também de Oliveira dos Brejinhos. Ministrado pelo enfermeiro Flávio Neves, que atua no Samu em Barreiras e também no Hospital do Oeste, o evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde que cumpre a determinação da atual gestão municipal que prioriza a saúde.

A secretária de Saúde, Giovana Braga Castro participou da capacitação, ao lado da coordenadora Munique Portela para quem o curso serve para formar profissionais capacitados para melhor atender a população. Portela explicou que há mais de dois anos buscava-se trazer esse treinamento para Brotas de Macaúbas e que só agora, com a nova gestão, o empenho da secretária Giovana e o aval do prefeito Antônio Kleber está sendo possível realizá-lo.

Como explicou o instrutor e enfermeiro Flávio Neves o maior objetivo dos profissionais que atuam no Samu é salvar vidas. Para ele, treinamentos como esse servem de base para que se forme equipes cada vez mais preparadas para melhor atender à população. O prefeito Antônio Kleber, como médico, se preocupa em iniciar sua gestão com os profissionais qualificados e capacitados na sublime missão de um atendimento preciso em momentos que as pessoas mais necessitam.