Vacinação contra Covid em todo município

Apesar da grande extensão territorial e das mais de 100 comunidades, a vacinação contra a Covid 19 já chegou em todas as regiões do município de Brotas de Macaúbas. Todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente e os idosos acima de 75 anos já receberam a primeira dose e os vacinadores estiveram de casa em casa para completar esse trabalho.

Com essa primeira etapa concluída, a Secretaria Municipal de Saúde também já concluiu a vacinação dos idosos entre 70 e 74 anos, além dos pacientes renais que estão fazendo hemodiálise. Agora é a vez de idosos entre 64 e 69 anos. Primeiro são vacinados os residentes na Sede para em seguida, assim que as vacinas cheguem ao município, as equipes de vacinadores se deslocarem para o interior do município.

A luta para conter o avanço da doença em Brotas de Macúbas é intensa e a Prefeitura tem acompanhado todos os decretos estaduais, limitando o comércio em geral, além de bares, lanchonetes e restaurantes. Também segue o toque de recolher, entre 20h e 5h.

O assunto tem sido tratado com os comerciantes locais, seja através da Acibro – Associação Comercial e Industrial ou diretamente através de comunidados pelo rádio, carro de som e grupo específico no watzap, além de publicações oficiais.