Brotas lidera a vacinação contra Covid 19 no Oeste

O munícipio de Brotas de Macaúbas lidera o processo da vacinação entre os 37 municípios da macro região de saúde do Oeste da Bahia. Até esta sexta-feira, 9 de abril, as cinco equipes de vacinadoras já aplicaram 1945 primeiras doses da vacina, batendo todas as metas estabelecidas pela Secretaria estadual de Saúde, como informa a secretária Municipal de Saúde, Giovana Braga Castro.

Ao todo, 18% da população brotense já receberam a primeira dose da vacina, colocando o município entre os primeiros colocados na campanha de imunização contra o corona vírus. Desde o dia 19 de janeiro quando chegaram as primeiras doses da vacina, o prefeito Antônio Kleber, que é médico, determinou agilidade na vacinação, de modo a que a vacina alcance o maior número de pessoas no menor tempo possível.