100 primeiros dias com muitas conquistas

A gestão do prefeito Antônio Kleber  já tem o que mostrar à população brotense nos 100 primeiros dias, com muitas conquistas. Desde o recorde na vacinação contra a Covid 19, onde Brotas de Macaúbas se destaca como o primeiro colocado entre os 37 municípios que integram a macroregião de saúde do Oeste do estado da Bahia, até a recuperação da estrada que liga a Sede à BR-242 que estava esburacada em muitos trechos e que agora ganha melhorias, tanto na pista como em suas margens. As estradas vicinais também começam a ser recuperadas

A reabertura de todos os PSFs – Sede, Cocal, Feira Nova e Mata do Bom Jesus – é outro destaque. Todas as equipes estão completas, a exceção do da Feira Nova (médica do Mais Médicos de licença), mas os pacientes são atendidos no Hospital Municipal. Os agentes de saúde receberam novo trenamento e equipamentos e intensificaram o combate ao mosquito aedes aegypti. Em Brotas e nas comunidades é feita limpeza, retirada de lixo e entulho acumulados, além de restabelecida a iluminação em diversos pontos. Na educação, o retorno às aulas é feito de forma remota.

A Prefeitura também prioriza os servidores, com os socorristas da SAMU, que são capacitados nas mais diferentes áreas, buscando um atendimento de excelência para a população. O recadastramento do Bolsa Família objetiva a correção de possíveis erros. No contexto regional, o prefeito Antônio Kleber foi eleito vice-presidente do Consórcio Velho Chico, devolvendo o protagonismo ao nosso município.