Decreto mantém proibição de venda de bebidas e toque de recolher


Publicado na edição de hoje (12.04) do Diário Oficial do Município, o Decreto com as novas medidas de combate à Covid 19 em Brotas de Macaúbas, prorroga o toque de de recolher e proíbe as aulas presenciais, além da venda de bebidas alcoólicas – de sexta-feira, dia 16, às 18h a segunda-feira, dia 19, às 5h . As medidas, que venceriam nesta segunda-feira (12), passam a valer até o próximo dia 19 de abril.


BEBIDA ALCOÓLICA

É proibida a venda de bebidas alcoólicas em qualquer tipo de estabelecimento, inclusive por delivery, no período das 18h do dia 16, próxima sexta, até 5h de 19 de abril.

No período das 20h às 5h, em todo o nosso município, segue restrita a locomoção de pessoas, sendo proibida a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas.

O Decreto mantém a proibição, em todo o município, da prática de qualquer atividade esportiva coletiva amadora até 19 de abril, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações.

ACADEMIAS
O funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas segue liberado, observados os protocolos sanitários estabelecidos.

Continuam suspensas, até 19 de abril, as aulas presenciais nas unidades de ensino, públicas e particulares, ressalvados os estágios curriculares obrigatórios dos cursos da área de saúde.


EVENTOS PROIBIDOS

Continuam proibidos os eventos e atividades, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas. Aí estão incluídos os eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica.


FEIRAS LIVRES

As feiras livres em Brotas, Cocal e Ouricuri do Ouro, no sábado, e de Feira Nova, no domingo, podem acontecer. Mas não será permitida a participação de feirantes vindos de outros municípios.