Brotas já vacinou mais de 30% da população e lidera no Oeste

O município de Brotas de Macaúbas segue liderando em número de primeiras doses de vacina contra a Covid aplicadas, que representa mais de 30,41% da população. As equipes de vacinadoras já vacinaram um total de 3.193 pessoas com a primeira dose e 1.179 com a segunda dose. Esse número é maior que o apurado (3.111 pessoas) no novo levantamento vacinal feito pela Uneb, UFOB e Instituto Federal, campus Barreiras. Por essa pesquisa, Brotas é o destaque entre os 37 municípios que integram a região Oeste do Estado da Bahia.

O ranking Uneb, OFOB, Instituto Federal é o seguinte: Brotas de Macaúbas (3.111 pessoas); Ipupiara e Muquém do São Francisco. Com 24.110 pessoas atendidas, Barreiras só alcançou 6,69% de vacinados.

Com relação à segunda dose, Brotas de Macaúbas também está entre os primeiros municípios e já imunizou cerca de 15% da população. Esse resultado positivo só é possível praças à prioridade dada pela gestão à saúde, além do empenho dos profissionais envolvidos, com destaque às vacinadoras que vem percorrendo as mais de 100 comunidades existentes em nosso município.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a toda população brotense que apesar do avanço da vacinação em todas as regiões do município é preciso manter todos os cuidados – uso de máscara e álcool em gel. Também é necessário cumprir os decretos, principalmente o toque de recolher à noite.