Município ganha novos poços artesianos

Quatro novos poços artesianos foram abertos na zona rural do município de Brotas de Macaúbas, para atender os moradores da Baixa, Buriti do Alho, Várzea, Cais e Peixes. Trata-se de um trabalho desenvolvido pelo prefeito Antônio Kleber junto ao senador Otto Alencar – através da Codevasf – e que contou com a participação dos vereadores Alessandro Novais, Johnson Sodré e Carlon Alcântara, que indicaram as localidades.

Com a presença do prefeito Antônio Kleber, o vice Orlando Rodrigues e dos secretários dos Transportes, Aldo Arcanjo, e da Agricultura e Meio Ambiente, Raul Ferro, neste final de semana (5 e 6 de junho) foram concluídos os trabalhos no Buriti do Alho, e na Baixa. Na primeira, a vazão foi insuficiente, mas na Baixa o poço apresentou uma vazão de 30 mil litros/hora.

Outro poço que deu muita água foi o da comunidade da Várzea, com 10 mil litros por hora, onde os trabalhos foram completados já na noite de domingo. Nesta segunda-feira, 7, foi a vez do Cais (para também atender a comunidade de Peixes), com vazão de 3,5 mil a 5 mil litros/hora para alegria da população que espera resolver a falta de água, principalmente em época de seca.