Começa a vacinação a partir dos 45 anos

Os brotenses entre 45 e 49 anos começam a ser vacinados contra a Covid 19 nesta sexta-feira, dia 23. Essa vacinação será na parte da tarde no PSF José Barbosa Campos, Sede, no Parque das Árvores. A Secretaria Municipal de Saúde informa ter recebido, nos últimos dois dias, um total de 174 primeiras doses do imunizante e que agora será possível iniciar a aplicação da vacina em nova faixa etária.

Das 174 primeiras doses repassadas ao município pelo governo do estado, 120 são da Oxford-Astrazeneca; 30 da Coronavac e 24 da Pfizer. Com isso as equipes de vacinadoras poderão iniciar a sequência da vacinação na faixa etária acima de 45 anos. Esse trabalho começa pela Sede e, em seguida, chegará às comunidades.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação contra a Covid 19 prossegue dentro da normalidade e a estratégia é imunizar todas as pessoas dentro da faixa etária da vez. Já foram imunizadas também pessoas com comorbidades a partir dos 18 anos, além de todo o pessoal de saúde e educação. Agora será possível avançar nas demais faixas etárias, à medida que as vacinas forem chegando a Brotas de Macaúbas.