Assistência Social realiza 8ª Conferência no dia 11

A Secretaria de Assistência realiza nesta quarta-feira, dia 11, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social para discutir questões relacionadas à pasta no município de Brotas de Macaúbas. O evento está marcado para a Câmara de Vereadores, na Praça dos Poderes, a partir das 8 horas. Devido a pandemia da Covid 19, o acesso ao local é limitado e os participantes deverão usar máscaras, além de todos os protocolos sanitários.

No centro dos debates estão as estratégias e para fortalecer a defesa e a garantia de direitos socioassisten­ciais e dar visibilidade ao papel da Assistência Social como política garantidora de direitos no campo da proteção social.

Também se buscará, entre outras questões, como dar concretude e visibilidade às contribuições da Política de Assistência Social para o acesso e usufruto de direitos; a resolutividade das demandas; e a emancipação social dos usuários.