Governo reconhece estado de emergência em Brotas

O governo da Bahia acaba de reconhecer o estado de emergência em Brotas de Macaúbas por causa da seca. O governador Rui Costa assinou decreto nesse sentido, publicado na edição da última quarta-feira (18) do Diário Oficial do Estado. Com o decreto estadual, fica validado o Decreto municipal assinado no dia 21 de julho pelo prefeito Antônio Kleber.

A falta de chuva em Brotas de Macaúbas já está provocando muitos prejuízos econômicos para a população. Essas perdas são minoradas, por exemplo, com abertura de poços, o que já foi feito este ano em várias localidades. Com o reconhecimento oficial do estado, o governo poderá viabilizar recursos que visem amenizar o problema causado pela estiagem. A medida é válida por 180 dias.