Prefeitura amplia a vacinação antirrábica

A Prefeitura de Brotas de Macaúbas amplia a campanha de vacinação antirrábica e vai vacinar cães e gatos com mais de três meses no bairro Parque das Árvores (dia 25) e nas comunidades de Nova Santana e Buriti do Alho (dia 26). Trata-se de uma ação da Secretaria Municipal de Saúde que já realizou o mesmo trabalho na Sede (Centro da Cidade e Bairro São José), atendendo também os animais do Parque Real.

Desta vez, no Parque das Árvores, a vacinação acontece na próxima quarta-feira, dia 25, das 8 às 12h e das 14 às 17h, em posto montado em frente ao PSF José Barbosa Campos. Em Nova Santana a vacinação acontece na quinta-feira, dia 26, durante todo o dia, em frente à quadra de esportes. No mesmo dia, serão vacinados cães e gatos em Buriti do Olho, em frente ao Posto Satélite de Saúde.

A Secretaria de Saúde destaca que a vacina é a única forma de prevenir a doença e manter os animais saudáveis. A raiva é uma zoonose fatal e também pode afetar os seres humanos. É de grande importância que todos os pets – cães e gatos – sejam vacinados.