Decreto restringe atividades no Cocal e região por causa da Covid 19

Em atendimento ao Comitê Municipal da Covid, a Prefeitura de Brotas de Macaúbas, através da Secretaria de Saúde, decidiu adotar medidas restritivas nas comunidades que integram a região do Cocal. Essas medidas começam a valer nesta quinta-feira, 26 e vão até 9 de setembro, com o fechamento da feira livre. Os bares, lanchonetes e restaurantes também ficarão fechados, sendo permitidos apenas os serviços de delivery de alimentos, até as 21h. Haverá toque de recolher entre 21h30 e 5h da manhã.

Dos 16 casos da Covid 19 registrados no município, 15 estão concentrados na região do Cocal, onde aumentou consideravelmente o número de pessoas com a doença. Por isso, neste sábado, dia 28, o Centro Covid vai realizar testagem em massa daquela população. Todos os esforços para barrar o contágio serão concentrados na região e o Decreto municipal que será publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Município é um deles.

Pelo novo Decreto só serão permitidos os serviços essenciais, como mercados, farmácias, postos de combustível, entrega de água e gás, cumprindo-se as determinações estabelecidas pela Saúde. As competições esportivas também estão suspensas, bem como a realização de shows e eventos. Somente as igrejas poderão fazer cultos ou missas, mesmo assim com apenas 30% de sua capacidade de fiéis. As autoridades sanitárias pedem que a população mantenha o distanciamento social e o uso de máscaras, higienizando sempre as mãos com água e sabão e álcool em gel.

Haverá fiscalização para que o Decreto seja cumprido, atingindo os objetivos de barrar a transmissão da Covid 19 e a cobertura da Polícia Militar.