Hospital Municipal ganha serviço de ultrassonografia

A população de Brotas de Macaúbas poderá contar, a partir da próxima quarta-feira, dia 22, com serviços de ultrassonografia no Hospital Municipal. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, possibilitou que técnicos pudessem instalar a máquina de ultrassom que vai servir aos brotense.

A Dra. Yara Lopes será responsável pelo atendimento em nosso município, ela que acompanhou, juntamente com a secretária de Saúde, Giovana Braga Castro, todo o processo de instalação da máquina.

O atendimento já começa nesta quarta-feira, dia 22, atendendo de início as gestantes e também a demanda reprimida (lista de espera). Vai acontecer inicialmente todas as quartas-feiras, com marcação feita através das Unidades de Saúde da Família.

Com isso, agora poderão ser realizadas os seguintes tipos de ultrassonografia:

Abdômen total

Próstata