Prefeito solicita recuperação da estrada Cocal-BR-242

Acompanhado do deputado Cláudio Cajado, o prefeito Antônio Kleber foi recebido em audiência pelo secretário estadual da Infraestrutura, Marcus Cavalcante, oportunidade em que levou o pedido dos moradores do Cocal e região para que o governo ajude no asfaltamento ou reforma da estrada que liga a BR-242.

Estavam acompanhados da vereadora Ivone de Jesus e da representante da Associação Comunitária de Sumidouro, Daiane dos Passos, além de representantes da Statkraft (empresa eólica), Laysson Albuquerque e Rubio Wilcke. A vereadora Ivone entregou um documento de abaixo-assinado das comunidades com 546 assinaturas para fortalecer o pedido.O prefeito Antônio Kleber considerou a conversa bastante proveitosa com esperança que haja um atendimento a esse pleito.

Ficou acertado também que os representantes da Statkraft levariam, para apreciação da empresa, a proposta para elaboração de um projeto de melhoramento da via, a ser apresentado a Seinfra, para execução através do consórcio Velho Chico com parceira da Prefeitura Municipal de Brotas e da companhia eólica. Outras parceiras, inclusive com a Prefeitura de Seabra, através do consórcio intermunicipal, poderão reforçar a viabilização da obra.

ESTRADA PARA BROTAS – O prefeito Antônio Kleber voltou a solicitar – inclusive por ofício – ao secretário Marcus Cavalcante a recuperação da BA-156 que liga a BR-242 a Brotas de Macaúbas. Mostrou a ele que a estrada encontra-se em péssimas condições, necessitando de uma intervenção estadual com urgência.