Dezembro Laranja contra o câncer de pele

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Brotas de Macaúbas realiza este mês a campanha nacional Dezembro Laranja na luta contra o câncer de pele. A proposta é aproveitar o verão e conjugar prevenção à Covid 19 com os cuidados para reduzir as chances de casos de câncer de pele, um dos mais frequentes e agressivos.

O momento atual pede que, junto com o uso do álcool em gel, máscara e distanciamento, as pessoas cultivem práticas de fotoproteção. Com o aumento da aplicação da vacina e a queda nos indicadores de morbidade e mortalidade relacionados à Covid 19, estima-se que os espaços abertos voltarão a ser ocupados com mais intensidade.

Desse modo, é importante que se retome à normalidade cumprindo as recomendações das autoridades sanitárias, sempre atentas à possibilidade do aumento de casos de contaminação pelo coronavírus. Além desse cuidado, a população deve agregar à sua rotina as medidas de prevenção contra o câncer de pele

A campanha do Dezembro Laranja é organizada em todo o país pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Em sua mensagem central este ano, a SBD pede: “Adicione mais fator de proteção ao seu verão”.