Brotas de Macaúbas terá perícia médica remota do INSS

Depois da implantação de um ponto de representação do INSS, que começa a ser efetivado este ano, Brotas de Macaúbas também vai ganhar o serviço de perícia médica remota, em projeto piloto a ser implantado. Para isso, o prefeito Antônio Kleber participará, em Brasília, da assinatura no acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Brotas de Macaúbas e o INSS, representado pela Gerência Executiva de Feira de Santana.

A proposta do acréscimo de serviço de perícia médica remota, que o INSS implantará em Brotas de Macaúbas, foi feita pelo presidente do INSS, José Carlos Oliveira, através de convite ao prefeito Antônio Kleber. A solenidade de assinatura de convênio nesse sentido está marcada para a próxima quinta-feira, 13 de janeiro, no auditório do edifício-sede do INSS, no Distrito Federal.

Para e efetivação desse acordo de cooperação técnica, com o acréscimo de serviço de perícia médica remota, o INSS implantará um projeto piloto e deseja iniciado nesse município. No caso, a contrapartida da prefeitura seria disponibilizar uma sala\consultório com acústica preservada e equipamento de filmagem tipo Webcam. Os detalhes de equipamentos e da sala ainda serão objetos de regulamentação.

O serviço consiste em proporcionar que o perito médico federal possa realizar a perícia médica de forma remota de modo a dispensar o deslocamento do segurado a uma outra cidade. Com isso, acredita-se, haverá benefícios imensuráveis para os munícipes e uma agilidade no serviço buscado de modo a diminuir o tempo de espera.