Casos da Covid-19 chegam a 49 em Brotas de Macaúbas

Com 20 novos casos e quatro altas, subiu para 49 o número de pacientes ativos com a Covid-19 em Brotas de Macaúbas. Nesta segunda-feira, 17 de janeiro, 12 mulheres (oito na Sede e quatro na zona rural) e oito homens (quatro na Sede e quatro na zona rural) testaram positivo no Centro Covid. Um paciente está internado no Hospital da Chapada, em Seabra, e os demais apresentam apenas sintomas leves e encontra-se em observação domiciliar.

A situação é crítica com o aumento expressivo de casos e obrigou o cancelamento de todos os eventos por dez dias no município. Essa medida poderá ser prorrogada por mais dias, caso haja necessidade.

As autoridades de saúde estão preocupadas com a situação e solicitam de toda a população que mantenha os protocolos estabelecidos para o enfrentamento da doença. O distanciamento social, higienização das mãos e uso de álcool em gel e máscaras são indispensáveis.

NOVO DECRETO

Em decorrência do crescimento de casos positivos da Covid-19 em Brotas de Macaúbas, o prefeito Antônio Kleber assinou novo Decreto proibindo a realização de eventos – públicos ou privados. Durante dez dias, a começar nesta segunda-feira, dia 17, até 27, ficam também proibidas todas as competições esportivas. Esse Decreto pode ser renovado se houver necessidade.

Ao comércio em geral, inclusive bares, lanchonetes e restaurantes, as autoridades sanitárias recomendam que seja limitado o acesso de pessoas no interior das lojas, bem como reforçada a exigência do uso de máscaras e álcool em gel, além do distanciamento. Essa medida protetiva é extensiva às igrejas que, nesse período, passam e ter limitação de público em 50% de suas capacidades.