Decreto libera eventos sem limitar público

O novo Decreto municipal, que disciplina as medidas de prevenção ao contágio pela Covid-19, mantém a liberação do uso de máscaras em áreas abertas e libera a realização de eventos – privados e particulares – sem limitação de público em Brotas de Macaúbas. Para acesso a festas e shows é necessária a comprovação da vacina, para o público, artistas e promotores.

O uso de máscaras continua sendo exigido para o comércio, onde ficam mantidos todos os protocolos de higiene e limpeza.

Para bares, restaurantes e similares, dentre outras exigências já estabelecidas, é obrigatório o espacejamento entre as mesas, disponibilização de álcool em gel.

Os atos religiosos litúrgicos também requerem respeito a protocolos sanitários, especialmente o distanciamento e o uso de máscaras.

Para acesso às repartições públicas, onde deverá haver comprovação de pelo menos duas doses da vacina, o uso de máscaras também é exigido.

Às academias é solicitada a higienização periódica de equipamentos compartilhados, uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel.

Fica permitida a prática de atividades esportivas coletivas amadoras, desde que respeitadas as medidas de prevenção. Para a presença de público tem que haver comprovação de vacina e não são permitidas aglomerações.

Veja o decreto na íntegra no link abaixo.

http://doem.org.br/ba/brotasdemacaubas?dt=2022-03-25