Saúde e Educação reavaliam protocolos da Covid-19

Representantes das secretarias de Saúde e Educação se reuniram para rever o protocolo de saúde para o ano letivo de 2022. Isso, por conta dos casos confirmados na rede de ensino do município. Ficou acordado que será realizada uma nova testagem na escola que apresentou casos ativos, como forma de dar prosseguimento as definições que determinam o protocolo da Covid-19. As novas testagens serão realizadas quinta e sexta-feira, dias 9 e 10 de junho na própria unidade escolar.

NÚMERO DE CASOS

Concentrados na Sede e na comunidade de Cocal já são sete os casos da Covid-19 em Brotas de Macaúbas. Nesta quarta-feira, dia 8, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou cinco casos positivos da doença, com testes realizados no município.

Dos novos casos, três são pacientes do sexo masculino e dois pacientes do sexo feminino. Estão em isolamento domiciliar e com sintomas gripais leves. As autoridades sanitárias pedem que se intensifiquem os cuidados, como lavar as mãos ou fazer uso de álcool em gel, distanciamento e uso de máscaras.