Professores e monitores debatem a Educação Especial Inclusiva

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer promove nesta terça-feira, dia 12 de julho, no auditório do Colégio Nossa Senhora de Brotas (Cenecista) mais uma capacitação para os professores e monitores do município. Esse I Encontro Formativo de Educação Especial Inclusiva contou com a palestra da terapeuta ocupacional Islayne Souza, que abordou um assunto considerado muito importante para a excelência educação no que pese a relação aluno-professor, principalmente.

O momento foi de congraçamento e aprendizado entre professores, monitores, diretores, coordenadores que trabalham em escolas espalhadas em todas as regiões do município de Brotas de Macaúbas.

A terapeuta Islayne já vinha estudando essa relação entre as escolas e os alunos com necessidades especiais no município. Ela realizou amplo levantamento para identificar o número de alunos nessa condição, elaborando programa de formação continuada para aplicação nas escolas, além de traçar estratégias de compreensão de todo o processo da educação especial inclusiva.

Esse trabalho, aliado à qualificação desta data, vai permitir que sejam colhidos bons resultados com o público alvo nas escolas brotenses.