Maratona dos Critais reúne ciclistas de 32 cidades

Inserida nas comemorações pelos 144 anos de emancipação política de Brotas de Macaúbas, comemorada dia 16 de julho, a 3ª Maratona dos Cristais reuniu grande público nas ruas da cidade. O prefeito Antônio Kleber participou na manhã de domingo, 17 de julho, da largada, ao lado do vice-prefeito Orlando Rodrigues. O evento contou com a presença do padre Ueliton que abençoou os participantes.

A competição foi organizada pelo grupo Brotas Bike, com supervisão da Federação Baiana de Automobilismo, movimentando ciclistas de 32 municípios. A largada, na Praça Dr. João Borges, foi bastante animada e os competidores ganharam as trilhas na disputa de troféus e medalhas além de um prêmio total de R$25 mil.

Na véspera, o Congresso Técnico apresentou uma exposição dos detalhes da prova, mascando oficialmente a abertura da prova. A movimentação dos ciclistas foi intensa com a chegada das caravanas e funcionamento dos estandes para identificação dos participantes da prova. O prefeito Antônio Kleber aproveitou o evento para dirigir, através de vídeo, sua mensagem aos participantes.

“É com grande satisfação que nossa cidade recebe nesta data a 3ª edição da Maratona dos Cristais.

Nesse dia em que comemoramos os 144 anos de nossa emancipação política é muito importante vermos tantos jovens abraçados à causa de um esporte como o ciclismo.

Como médico, posso assegurar que o esporte é saúde e agrega socialmente a todos. Como prefeito, estamos empenhados em realizar uma gestão pública cada vez mais antenada com a nossa juventude.

Quero parabenizar aos organizadores, à federação baiana de ciclismo, ao grupo Brotas Bike pela realizaç

ão desse evento. E reafirmar que Brotas de Macaúbas sempre estará aberto a abraçar a causa do ciclismo e do esporte em suas mais diferentes modalidades.

Muito obrigado, um grande abraço e votos de sucesso aos nossos ciclistas”.